Torcida de time da Alemanha encena ritual satânico, invoca Lúcifer e gera críticas

  • 07/04/2025
Torcida de time da Alemanha encena ritual satânico, invoca Lúcifer e gera críticas
Torcida de time da Alemanha encena ritual satânico, invoca Lúcifer e gera críticas (Foto: Reprodução)

A torcida do time alemão Kaiserslautern causou polêmica ao encenar um ritual satânico e invocar Lúcifer, durante o jogo contra o Fortuna Düsseldorf, pelo Campeonato Alemão, no dia 29 de março.

Chamados de “Os Diabos Vermelhos”, a torcida exibiu na arquibancada um painel com a imagem de Lúcifer, com chifres e asas, sobre um pentagrama invertido, símbolo usado em rituais do satanismo.

Embaixo do mosaico, os torcedores ainda ergueram faixas com invocações ao diabo: “Atrai-nos à luz, reina sobre o mundo, ergue-te do abismo. Ouve-nos, Lúcifer, e ergue-te do abismo, leva nossas almas”.

Vídeos do momento foram compartilhados nas redes sociais, causando críticas por parte de muitos usuários. 

“A mesma sociedade alemã que rejeitou o cristianismo por, supostamente, motivos totalmente científicos”, comentou um internauta. Outro homem escreveu: “Nojento e vil”.

E um usuário lembrou: “Um time aqui no Brasil fez isso e vimos no que deu”.

🚨🇩🇪 Torcida do Kaiserslautern encena ritual satânico com invocação a Lúcifer e gera controvérsias nas redes!Durante o jogo contra o Fortuna Düsseldorf, válido pela 27ª rodada da Bundesliga 2, a torcida do 1. FC Kaiserslautern, conhecida como “Die Roten Teufel” (“Os Diabos… pic.twitter.com/mKDAAnMvBS

— Bundesliga Insider (@BundesInsider) April 2, 2025

Ocultismo no futebol

Não é a primeira vez que a torcida do Kaiserslautern usa elementos satanistas em suas manifestações. Na final da Copa da Alemanha em 2024, os torcedores fizeram um mosaico de um demônio segurando a taça da competição.

No futebol, outros clubes já usaram símbolos ocultistas. Por exemplo, o Manchester United da Inglaterra tem o apelido de “Diabos Vermelhos”.

No ano passado, uma campanha de marketing do Athletico Paranaense também causou polêmica ao convidar os torcedores a fazerem um pacto satanista.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, sem vencer nenhum jogo, o clube publicou um vídeo onde é possível ver diversos elementos do ocultismo, rituais satânicos e pactos de sangue. Mais tarde, o Athletico foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

Na época, o pastor Teo Hayashi criticou a campanha do clube e alertou para a normalização do ocultismo.

“As pessoas estão olhando para elementos da fé como se eles fossem faz de conta. O maior truque do diabo foi convencer o mundo de que ele não existe. Você banalizar a existência e efeito de demônios não faz com que eles não existam. Não muda o fato de que eles estão sempre procurando uma brecha, uma maneira para te matar, roubar e destruir”, afirmou.

“A fé cristã não só crê como está pautada na realidade espiritual. Nós não podemos ser levianos quanto ao mundo espiritual”, acrescentou.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/torcida-de-time-da-alemanha-encena-ritual-satanico-invoca-lucifer-e-gera-criticas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes